PUBLICIDADE

Polícia

Polícia investiga se duas pessoas morreram de frio em SC

6 jul 2011 - 22h05
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O frio intenso dos últimos dias pode ter matado duas pessoas em um município de região metropolitana de Florianópolis. De acordo com as informações da Polícia Militar, dois homens teriam sofrido hipotermia nesta quarta-feira em Anitapólis, município onde foi registrada a temperatura de quase - 6°C.

Pela manhã, o corpo do idoso José Sávio Batista, 61 anos, foi encontrado em uma rua da cidade. O homem havia saído de um restaurante em direção à sua casa e morreu no meio do caminho, a menos de 2 km de sua residência.

O outro caso ocorreu na zona rural: o agricultor Adair Forkamp, 42 anos, foi encontrado inconsciente em sua casa com um quadro severo de hipotermia. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

Um laudo do Instituto Geral de Perícias ainda irá definir, nos próximos dias, se os dois óbitos ocorreram em virtude do frio. O Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram) emitiu um alerta sobre baixas temperaturas nos próximos dias e recomendou atenção especial a moradores de rua e pessoas com problemas respiratórios.

Em Urupema (SC), a temperatura mínima chegou a -6,6°C
Em Urupema (SC), a temperatura mínima chegou a -6,6°C
Foto: Marília Oliveira, Prefeitura de Urupema / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade