PUBLICIDADE

Desocupação de favela termina em confronto com a PM em SP

5 jul 2011 - 15h13
(atualizado às 19h53)
Compartilhar

Terminou em violência uma operação policial para cumprir uma ordem judicial de reintegração de posse em uma favela, nesta terça-feira, no bairro Jardim Aeroporto em Ribeirão Preto (SP). Os mais de 700 moradores da área, que pertence a uma empresa privada, resistiram a ação, ao exigir que a Prefeitura providencie moradias adequadas. A Polícia Militar (PM) usou armas com balas de borracha, bombas de efeito moral, e cães treinados, além de um helicóptero.

A PM nega que haja feridos, mas os sem-teto relataram a veículos de comunicação da cidade que pelo menos nove pessoas sofreram lesões durante a ação. A área começou a ser invadida em fevereiro deste ano. Parte dos moradores pertence a outras regiões que já foram desocupadas.

Segundo a PM, todas as casas estão sendo demolidas. Até às 14h45, alguns moradores ainda resistiam, mas a maioria, acuada pelas balas de borracha e os cães, deixou o local. Uma manifestação em frente à Prefeitura de Ribeirão Preto poderá ocorrer ainda hoje.

A polícia informou que não há autoridades do município no local onde ocorre a operação. Alguns moradores protestaram pelo fato de não terem tido a oportunidade de retirar móveis e objetos pessoais de dentro das residências.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade