PUBLICIDADE

Governo do DF decreta luto por morte de Itamar Franco

2 jul 2011 - 20h52
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), decretou luto oficial de sete dias pela morte do ex-presidente da República Itamar Franco. Em nota oficial divulgada na noite deste sábado, o governador lamentou a morte do senador e destacou que Itamar foi "um patriota nacionalista que cumpriu um papel importantíssimo na nossa história".

Itamar Franco morreu na manhã deste sábado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado desde o dia 21 de maio, para tratamento de leucemia. O estado de saúde de Itamar piorou na sexta-feira, quando ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Nesta semana, o senador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com um quadro de pneumonia.

Confira na íntegra a nota do governador do Distrito Federal:

"Itamar Franco foi uma grande expressão do nosso País. Um patriota nacionalista que cumpriu um papel importantíssimo na nossa história. Ele assumiu a Presidência da República em um momento de grande fragilidade e conduziu o Brasil à estabilidade. A estabilidade econômica foi a grande obra do governo Itamar Franco. O ex-presidente, portanto, deixou a marca dele na história do Brasil e por isso deve ser homenageado por todos os brasileiros".

Itamar Franco morre aos 81 anos em São Paulo:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade