PUBLICIDADE

Polícia

Campinas: PF prende carteiro que desviava produtos dos Correios

1 jul 2011 - 00h25
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

A Polícia Federal de Campinas apreendeu na quinta-feira centenas de produtos desviados dos Correios e prendeu um carteiro de 37 anos. O suspeito, que não teve o nome divulgado, vai responder o processo em liberdade.

Produtos apreendidos na casa do carteiro de 37 anos
Produtos apreendidos na casa do carteiro de 37 anos
Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra

Segundo o delegado Jesse Coelho de Almeida, o acusado desviava os objetos que chegavam via correio e passavam pela triagem de seu local de trabalho, a empresa de Correios de Indaiatuba, interior de São Paulo. Dentre os produtos, estão notebook, videogames, aparelhos celulares e perfumes, entre outros produtos de beleza.

O material apreendido pela PF estava guardado na residência do acusado, que fica em Salto, municipio vizinho de Indaiatuba. O valor está avaliado em cerca de R$ 30 mil. As investigações começaram em outubro do ano passado.

Segundo o delegado, os Correios vinham notando, desde 2009, um grande volume de reclamações de clientes, que não recebiam produtos, e a empresa se via obrigada a efetuar indenizações para reparar os danos materiais.

"Recebemos uma solicitação dos Correios para investigar de que forma poderia estar sendo subtraídas as encomendas de responsabilidade da empresa", conta o Almeida. "Iniciamos uma investigação e chegamos a esse funcionário. Conseguimos um mandado de busca e encontramos boa parte dos produtos em sua casa".

De acordo com o delegado, o carteiro é acusado de peculato, ou seja, apropriação indébita praticada por funcionário público. A pena prevista para o crime é de 2 a 12 anos de prisão além de pagamento de multa. A Polícia Federal ainda irá apurar se há outras pessoas envolvidas como receptadores.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade