PUBLICIDADE

Polícia

SC: algemado e acorrentado, preso pula muro e foge pela 2ª vez

30 jun 2011 - 16h10
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Um dos 78 fugitivos da Central de Triagem de Florianópolis (SC) conseguiu escapar pela segunda vez, horas depois de ser recapturado, na quarta-feira. Mesmo acorrentado e algemado, o apenado fugiu de uma delegacia da região metropolitana da capital catarinense.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o detento Ismael Souza ofereceu resistência na cela da unidade policial, para onde foi conduzido após a recaptura. O homem chegou a entortar grades de ferro do local. Os policiais o algemaram, usaram correntes em seus pés e o levaram para o pátio para que Ismael fosse transferido até a penitenciária de onde havia fugido.

Agentes penitenciários que o acompanhavam teriam parado para verificar a situação de um outro preso que chegava ao local. Souza se aproveitou e, mesmo algemado e acorrentado, pulou um muro de 2,5 metros protegido por uma cerca elétrica e cacos de vidro. Os policiais não conseguiram recapturá-lo pela segunda vez.

O caso vai ser investigado e mais uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias da nova fuga. Dos 78 presos que escaparam do centro de triagem no último domingo, 29 foram recapturados - quatro deles entre terça e quarta - e um foi encontrado morto há dois dias em Florianópolis.

A fuga ocorreu no último sábado, quando seis pessoas escaparam de um local de isolamento ao cerrar grades, e outros 72 fugiram depois de render agentes penitenciários com facas artesanais durante o horário de visita. Foi a segunda fuga em massa registrada somente neste ano na mesma casa prisional.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade