inclusão de arquivo javascript

 
 

Turista francês morre ao cair dos Arcos da Lapa

24 de junho de 2011 16h20 atualizado em 25 de junho de 2011 às 11h44

Segundo informações do tenente-coronel Almir Cabral, comandante do 13º BPM (Centro), turista francês teria se desequibilibrado ao tentar tirar uma .... Foto: Ivaldo Anastácio/Futura Press

Segundo informações do tenente-coronel Almir Cabral, comandante do 13º BPM (Centro), turista francês teria se desequibilibrado ao tentar tirar uma foto
Foto: Ivaldo Anastácio/Futura Press

Um turista francês morreu na tarde desta sexta-feira, por volta das 14h30, após cair do bondinho que liga o Centro do Rio ao bairro de Santa Teresa. Charles Damien Pierson, 24 anos, estava com uma alemã que havia conhecido na noite anterior e caiu do alto dos Arcos da Lapa, que possui uma altura de 17,6 m.

Segundo testemunhas, o homem estaria tirando fotos com o corpo para fora do bonde quando seu pé ficou preso na mureta. O ponto turístico conta com uma tela de proteção, mas a vítima caiu em um vão que existe entre o carro e a grade. Além de Pierson, outras pessoas também seguiam no estribo durante o trajeto.

Uma testemunha, identificada como Venina Lucia Mendes, professora e moradora do bairro, disse que tentou explicar ao jovem que a fila que ele estava era para quem iria em pé e o chamou para sentar, mas o francês não deu atenção. Outra testemunha que reside em Santa Teresa, Angela Marina Mendes, informou que que os condutores do bondinho geralmente orientam para que ninguém viaje com o corpo para fora do carro, mas que nesta sexta-feira, isso não ocorreu.

Os bombeiros chegaram rapidamente para o local e as testemunhas foram levadas para a 5° DP (Mem de Sá), para prestar esclarecimentos. De acordo com a polícia, a câmera foi furtada após a queda, já que apenas o cabo da máquina foi encontrado na mão da vítima.

O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.