PUBLICIDADE

Polícia

Seguranças de Cabral trocam tiros com assaltantes no Rio

22 jun 2011 - 10h45
(atualizado às 12h27)
Compartilhar

Os seguranças do governador Sérgio Cabral trocaram tiros com criminosos durante uma tentativa de assalto por volta das 9h30 desta quarta-feira, na porta do Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. Minutos antes, Cabral havia deixado o local de helicóptero, sem chegar a ver a ação.

Policiais militares entram na Favela Parque Alegria a procura dos homens que atacaram a comitiva
Policiais militares entram na Favela Parque Alegria a procura dos homens que atacaram a comitiva
Foto: Severino Silva / O Dia

O governador esteve no cemitério para acompanhar a cerimônia de cremação de Jordana Kfouri Cavendish, uma das sete vítimas fatais da queda de um helicóptero na noite da última sexta-feira, na Bahia.

O grupo de seguranças deixava o local em carros e motocicletas, sendo que uma delas, descaracterizada, foi abordada pelos homens armados, segundo nota de esclarecimento divulgada às 11h30 pelo Governo do Estado. Na Avenida Brasil, próximo ao Viaduto da Favela Parque Alegria, homens armados abordaram o motociclista (primeiro da comitiva) e seguranças quando guarda-costas de Cabral, em outro carro, abriram fogo contra os assaltantes, atingindo um dos cerca de dez integrantes da quadrilha.

Após intensa troca de tiros, os criminosos fugiram em direção à favela Parque União, em Bonsucesso, comunidade que integra o Complexo da Maré. Policiais do 4º Batalhão (Caju) e do posto de policiamento comunitário do Caju fizeram buscas, mas não foram localizados suspeitos. Segundo a nota do governo fluminense, nenhum integrante da equipe de segurança do governo se feriu.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade