PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia apreende 35 balões em Realengo e em Belford Roxo

17 jun 2011 - 02h17
Compartilhar
MARCELLO VICTOR

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreenderam 35 balões em uma operação realizada em Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro, e em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na tarde desta quinta. Dois homens foram presos e liberados após o pagamento de fiança de R$ 1 mil. A polícia promete intensificar às ações de combate a fabricação e soltura de balões neste e no próximo mês.

Em Realengo, os policiais estouraram duas fábricas de balões através de informações do Disque-Denúncia. Na Rua Pirapuã, foram apreendidos 16 grandes, 12 pequenos e dois em construção. Mário de Souza Lisboa, de 43 anos, apontado como dono da fábrica foi preso. O irmão dele, Carlos de Souza Lisboa, 47, não foi encontrado. Ele é o responsável pelo estoque da fábrica, segundo a polícia.

Na Avenida Santa Cruz foram encontrados apenas dois balões. Porém, no local a polícia apreendeu farto material para fabricação, além de troféus de concursos e projetos para construção de novos balões. O local era residência de Thiago Salgado Ganeiro. Ele se apresentou como designer de balões e integrante do grupo de baloeiros conhecido como Bolo Doido. Ele também foi preso e levado para a DPMA.

No Favela Castelar, em Belford Roxo, um balão de 26 m de comprimento foi apreendido em uma construção. Ninguém foi preso.

"A ação de hoje já vislumbra a intensificação que a polícia fará para reprimir este tipo de crime, muito cometido nesta época do ano devido ao advento das festas juninas e julinas", disse o delegado titular da DPMA, Fábio Pacífico.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil vai atuar principalmente na represão a soltura e fabricação de balões na zona norte do Rio, na Baixada Fluminense e em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade