PUBLICIDADE

Política

Após 3 derrotas seguidas, PSDB monta núcleo de marketing

14 jun 2011 - 06h44
Compartilhar

A cúpula do PSDB decidiu criar um núcleo de marketing dentro do partido, em uma iniciativa de institucionalizar a estratégia de propaganda e aumentar a ingerência do comando tucano nas campanhas. A medida ocorre após três derrotas consecutivas em eleições presidenciais. Na avaliação de dirigentes do PSDB, a comunicação nas últimas campanhas foi feita de maneira "errática". As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

No último pleito, em 2010, o marqueteiro do então candidato José Serra, Luiz Gonzales, foi criticado pela cúpula tucana por não permitir que o núcleo político interferisse em sua estratégia de comunicação. O PSDB encomendou junto a uma empresa de marketing estratégico um estudo - que deve ficar pronto em 60 dias - para detalhar as diretrizes de trabalho e o formato da nova estrutura de comunicação. A princípio, a intenção é fazer com que esse núcleo de marketing promova um intercâmbio entre programas bem avaliados nos Estados governados pelo PSDB. Dessa forma, o partido pretende unificar ações nos oito Estados que governam, o que ajudaria a uniformizar a imagem do PSDB nacionalmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade