PUBLICIDADE

Falta de energia deixa municípios da Grande SP sem água

8 jun 2011 - 18h49
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) informou nesta quarta-feira que moradores de nove municípios da região metropolitana e de bairros das zonas sul e leste da capital paulista eram afetados pela falta de água ou intermitência no fornecimento. Os problemas, de acordo com a Sabesp, decorriam da falta de energia elétrica em instalações da empresa, afetadas pelo temporal que atingiu a região durante a tarde e a noite de terça-feira.

A Grande São Paulo registrou mais de 260 quedas de árvore durante a tempestade
A Grande São Paulo registrou mais de 260 quedas de árvore durante a tempestade
Foto: Helio Torchi / Futura Press

Segundo a companhia, as cidades prejudicadas são Osasco, Cotia, Barueri, Itapevi, Jandira, Embu, Embu-Guaçú, Itapecerica da Serra e Ribeirão Pires. Na capital paulista, os bairros de Grajaú, zona alta e zona baixa, na região sul, e do Jardim Popular, na zona leste, registraram problemas.

A Sabesp informou que a operação é retomada conforme o restabelecimento da energia elétrica. Em alguns locais mais distantes dos reservatórios ou em regiões altas, o serviço pode demorar mais para ser normalizado. A empresa atende casos de emergência pelo telefone 195 e o atendimento funciona 24 horas.

A concessionária AES Eletropaulo informou que 1,8 mil funcionários trabalhavam para restabelecer a eletricidade em pontos atingidos pela tempestade. No início da noite de hoje, 90% das ocorrências de falta de eletricidade em sua área de concessão haviam sido resolvidas, segundo a empresa. Os registros restantes eram, segundo a empresa, de pequeno porte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade