PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Para libertar bombeiros, deputado quer travar pauta da Alerj

6 jun 2011 - 13h33
(atualizado às 13h53)
Compartilhar

O deputado estadual do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PP) afirmou, nesta segunda-feira, que um grupo de parlamentares pretende travar a pauta da Assembleia Legislativa (Alerj) de hoje para pressionar o governo pela libertação imediata de 439 bombeiros presos no sábado, após a invasão do quartel central da corporação.

Bombeiros acampam em frente à Assembleia desde domingo
Bombeiros acampam em frente à Assembleia desde domingo
Foto: Murilo Rezende / Futura Press

Para Flávio Bolsonaro - filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) -, o momento não é mais para reivindicação salarial, e sim garantir que os colegas manifestantes sejam libertados. Os deputados ainda não se reuniram para votar o assunto.

Aproximadamente 300 bombeiros fazem uma manifestação e continuam acampados nas escadarias da Assembleia Legislativa (Alerj), no centro do Rio, nesta segunda. Além de pedir a libertação dos companheiros, os militares também reivindicam melhores salários. Os bombeiros detidos estão sob custódia nos quartéis de Charitas e Jurujuba, em Niterói, na região metropolitana.

O protesto incluiu carro de som e os bombeiros distribuíram faixas vermelhas e pretas a motoristas e transeuntes que aderiram à manifestação. Os bombeiros passaram a noite em frente à Alerj e, nesta segunda-feira, montaram barracas no local, onde foi servido café da manhã. Seguranças da Câmara pediram para que os manifestantes retirassem parte do material de protesto para que o acesso ao prédio da Assembleia fosse liberado.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade