PUBLICIDADE

Polícia

Bombeiros decidem acampar na Assembleia por libertação de presos

5 jun 2011 - 14h21
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

Os bombeiros decidiram acampar em frente à Assebléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) até que o Estado solte os 439 manifestantes presos durante a invasão do quartel central na sexta-feira (3), na capital fluminense. Com os rostos pintados de vermelho, eles ocupam a escadaria principal do prédio com faixas e cartazes. A mobilização neste momento é para que seja preparado um almoço coletivo.

Mulheres aguardam a libertação de seus parentes em protesto em frente à Assembleia
Mulheres aguardam a libertação de seus parentes em protesto em frente à Assembleia
Foto: Futura Press

Vários partidos, políticos e representantes de organizações sociais estão no local para dar apoio à manifestação. Às 17h30, um grupo de deputados estaduais vão fazer uma visita aos presos que foram transferidos para a unidade militar do Corpo de Bombeiros, em Charitas.

Na terça-feira, os professores da rede estadual de ensino vão fazer uma assembleia para votar o indicativo de greve. Representantes do movimento na área de educação estão na Alerj e prometeram se juntar aos bombeiros para que as suas reivindicações salariais sejam também atendidas.

O secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Cortes, que estava nos Estados Unidos em missão oficial, decidiu, na sexta-feira, voltar imediatamente para o Rio de Janeiro após os últimos episódios que culminaram na invasão do Quartel-Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O secretário chegou no domingo segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil e foi direto para o quartel central da corporação para realizar a primeira reunião com o novo comandante, Sérgio Simões. Juntos, percorreram as instalações do quartel e verificaram os danos causados pela invasão no pátio, viaturas, demais locais e equipamentos.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade