PUBLICIDADE

Kassab diz que ciclofaixa será testada em dia de semana

2 jun 2011 - 12h51
(atualizado em 5/6/2011 às 12h47)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou nesta quinta-feira em São Paulo, que a ciclofaixa de lazer será testada, uma vez por mês, em dias de semana. Atualmente ela funciona somente aos domingos, das 7h às 16h.

Ao final da conferência, os prefeitos da cidade sede do evento, Gilberto Kassab, e de Nova York, Michael Bloomberg, ganharam camisetas do São Paulo
Ao final da conferência, os prefeitos da cidade sede do evento, Gilberto Kassab, e de Nova York, Michael Bloomberg, ganharam camisetas do São Paulo
Foto: Érico Farias / vc repórter

"Essa é uma ideia minha que deixa os técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de cabelo em pé. Vamos fazer isso em caráter experimental, uma vez por mês, para estudarmos os impactos no trânsito. Seria uma irresponsabilidade fazer isso de uma hora para a outra em uma cidade como São Paulo", afirmou, ao fim de um dos paineis do C40, conferência climática que reúne em São Paulo representantes de 40 grandes cidades do mundo para discutir mudanças climáticas.

Kassab diz que aos domingos a ciclofaixa é um sucesso e que isso impulsionou a ideia. A ciclofaixa liga parques da zona sul e oeste de São Paulo e passa por vias importantes da capital paulista como as avenidas Juscelino Kubstischeck, Engenheiro Luiz Carlos Berrini e Roberto Marinho, na zona sul da capital. No total, possui mais de 60 km em trajeto de ida e volta.

Greve

Kassab disse ainda que a prefeitura tenta ao máximo atenuar os transtornos por conta da greve dos ferroviários em São Paulo e que toda a frota de ônibus, de aproximadamente 15 mil unidades, está nas ruas para atender a população.

"Esperamos que essa greve acabe o mais rápido possível para que o transporte volte à normalidade. Estamos com toda a frota na rua para atender as pessoas", disse.

Colaborou com esta notícia o internauta Érico Farias, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade