PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Trabalhadores da Sabesp entram em greve a partir de quarta

31 mai 2011 - 20h46
(atualizado às 20h49)
Compartilhar

Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira, os trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiram entrar em greve a partir da meia-noite desta quarta-feira. Conforme a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema), aconteceu hoje a quinta rodada de negociação com a empresa, que "apresentou uma contraproposta com alguns avanços, porém insuficientes para contemplar o pleito da categoria".

O Sintaema disse que a Sabesp ofereceu reajuste salarial de 6,39% sobre os salários e benefícios; garantia no emprego de 98% do efetivo; aumento real de 1,30%; reajuste de 15% na gratificação de férias, que passa dos atuais R$1.002,65 para R$1.153, e ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias.

Em nota, o sindicato afirmou que "os trabalhadores acharam a proposta insuficiente e não a aceitaram porque acreditam que a Sabesp tem condições de melhorá-la". Amanhã será realizada uma nova assembleia para avaliar o movimento de greve. O Sintaema disse que manterá os plantões da Sabesp para garantir o abastecimento de água à população e eventuais emergências, sem afetar os serviços essenciais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade