PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

PM ocupa morro carioca e deixa 6 mortos após execução de soldado

31 mai 2011 - 09h31
(atualizado às 16h34)
Compartilhar

Policiais do 41º BPM (Irajá) apreenderam na manhã desta terça-feira um fuzil calibre 7,62 mm, três pistolas - duas 9 mm e uma calibre 45 - e farta quantidade de drogas, no Morro da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio. Os PMs realizam uma incursão na comunidade para tentar prender os bandidos que mataram o soldado Bruno Vinícius Saldanha, na noite de segunda-feira. Seis pessoas, que teriam ligação com o tráfico de drogas, foram mortas em confronto.

Bruno Vinícius Saldanha foi morto depois de flagrar tentativa de assalto no Morro da Pedreira
Bruno Vinícius Saldanha foi morto depois de flagrar tentativa de assalto no Morro da Pedreira
Foto: Alexandre Brum / O Dia

Os bandidos trocaram tiros com a polícia e foram atingidos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram nesta manhã, segundo confirmou a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sedesc). Entre os mortos, está o homem apontado como segurança do chefe do tráfico local, identificado apenas como "Marrudo". A Polícia Militar faz um grande cerco na região e ocupa 14 pontos das favelas Pedreira, Lagartixa e Quitanda. Guarnições do 41º DP estão no interior das comunidades enquanto o Batalhão de Choque realiza patrulhamento no entorno. Em decorrência dos confrontos, as escolas estão sem aulas.

A madrugada desta terça foi de aparente tranquilidade nas imediações do Morro da Pedreira. O policiamento foi reforçado desde a noite por homens de outras unidades, como 9º BPM (Rocha Miranda) e 6º BPM (Tijuca), além do Batalhão de Choque. Veículos foram revistados. Membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também estão no interior do morro. Equipes da unidade de elite foram para a região à noite.

O soldado Bruno era lotado no Serviço Reservado (P-2) do 19º BPM (Copacabana). Ele investigava um caso na região com o auxílio de outro PM. Na avenida Automóvel Clube, próximo a localidade conhecida como Final Feliz, Bruno teria saído para comprar combustível e quando retornou viu dois suspeitos mexendo no carro.

Apesar de conseguir render a dupla, ele acabou surpreendido por outros três bandidos. Levado para o interior do morro, acabou executado a tiros. O corpo foi deixado próximo a estação de trens de Barros Filho. O corpo do soldado estava sendo velado nesta manhã e será sepultado às 16h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade