PUBLICIDADE

Jornalistas bebem chá Dilmah em visita da presidente ao Uruguai

30 mai 2011 - 19h26
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Montevidéu

Na sala montada para a imprensa brasileira num hotel de Montevidéu para a visita da presidente Dilma Rousseff ao Uruguai, uma opção de bebida chamou a atenção. O chá Dilmah foi oferecido em várias versões, de jasmim a verde, passando pelo descafeinado. A origem da marca, no entanto, está longe tanto do Brasil quanto do Uruguai. O chá é processado no Sri Lanka.

Chá oferecido aos profissionais é processado no Sri Lanka
Chá oferecido aos profissionais é processado no Sri Lanka
Foto: Claudia Andrade / Terra

A pauta alimentação rendeu outra curiosidade durante a visita da presidente brasileira ao seu colega uruguaio, José Mujica. Ao finalizar sua declaração à imprensa, ele disse que, àquela hora do dia, o que importava era o "almoço". Sem entender direito a fala do anfitrião, Dilma gracejou ao responder que "o amor é lindo".

A presidente chegou a Montevidéu por volta das 12h30 e fez uma visita ao Laboratório Técnico do Uruguai antes da assinatura de acordos no Palácio Santos, sede do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai. Quando chegou à capital, foi questionada sobre o frio, abaixo de 10ºC, mas disse estar "bem".

Um total de 12 acordos foram assinados por ministros dos dois países e pelos presidentes. O retorno a Brasília, por volta das 17h, ocorreu sob aplausos de uruguaios que foram saudar Dilma na entrada do Palácio Santos, depois do almoço oferecido por Mujica à delegação brasileira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade