PUBLICIDADE

Polícia

Novas sedes da polícia terão efeito de UPP, diz Pezão

30 mai 2011 - 12h47
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Luís Bulcão Pinheiro
Direto do Rio de Janeiro

O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou na manhã desta segunda-feira, após a abertura do Rio Investors Day, evento para atrair investidores que ocorre no Copacabana Palace, que as novas sedes da Polícia Civil, no Jacarezinho, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Maré, vão colaborar para a diminuição da criminalidade nas áreas ocupadas por traficantes tal como as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Segundo ele, em 40 dias, mais 200 soldados do Bope serão transferidos para a nova área da Maré.

A Cidade da Polícia, que agregará todas as delegacias especializadas de Polícia Civil, também servirá para a pacificação das comunidades do entorno, segundo Pezão. "Com a Cidade da Polícia, vai melhorar muito aquela região. A gente acredita que a circulação de 2 mil policiais vai colaborar para a diminuição do crime na elevação da área férrea, onde era conhecida como a Faixa de Gaza, por exemplo", afirmou.

A nova sede, que custou aproximadamente R$ 40 milhões, está prevista para ser inaugurada em outubro. O governo também planeja inaugurar até o final do ano o Centro de Comando e Controle da Secretaria de Segurança, que vai congregar os comandos de Polícia Civil e Militar juntamente com a Secretaria de Segurança.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade