PUBLICIDADE

DF: mais 2 corpos são resgatados do lago Paranoá após naufrágio

24 mai 2011 - 07h49
(atualizado às 12h37)
Compartilhar

Recomeçaram pouco antes das 6h30 desta terça-feira as buscas aos desaparecidos após o naufrágio do barco Imagination no lago Paranoá, em Brasília, no domingo. A major Vanessa Signale confirmou ao Terra que o corpo da quinta vítima do acidente foi resgatado por volta das 8h20. Uma hora depois, foi retirada da água a sexta vítima. São dois homens adultos. A pouca visibilidade segue sendo uma dificuldade para os mais de 30 mergulhadores que participam do resgate. Segundo a polícia, a embarcação está a 17 m de profundidade, e a visibilidade é de apenas 1 m.

Outro barco de passeio auxilia no resgate em Brasília
Outro barco de passeio auxilia no resgate em Brasília
Foto: Dorivan Marinho / Futura Press

Um bebê morreu após ser resgatado com vida ainda na noite de domingo e outros três corpos foram retirados da água ontem. Ainda restam três ou quatro ocupantes do barco desaparecidos. De acordo com a polícia, é possível que dois nomes que constam na lista de desaparecidos pertençam à mesma pessoa.

Não existe um horário determinado para o fim das buscas. Ontem, as equipes trabalhavam com a ideia de encerrar os trabalhos às 18h30, mas como às 18h foi encontrado um corpo, o resgate foi extendido até cerca de 20h, na esperança de que houvesse outras vítimas no local.

Dos corpos resgatados ontem, apenas um teve a identidade confirmada pelo delegado da 10ª DP da capital federal, Adval Cardoso de Matos: Flávia Daniela Pereira Dornel, 22 anos, irmã de Vanda, a organizadora da festa que ocorria no barco no momento do acidente, que conseguiu sobreviver. Os outros seriam um passageiro do sexo masculino e uma criança. Ao todo, 94 pessoas sobreviveram, a maioria nadando até a margem do lago.

A Marinha instaurou inquérito para apurar as causas do acidente e informou que a embarcação tinha autorização para transportar até 92 pessoas. Havia pelo menos 103 a bordo. A hipótese de superlotação é a mais cotada para explicar o acidente.

A embarcação tinha dois andares e costumava ser alugada para eventos. Ela partiu do clube Cota 1000 e naufragou próximo à ponte JK, entre o clube e a chamada Península dos Ministros, onde residem os ministros de Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade