PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SP: frente fria aumenta nebulosidade no leste e na capital

24 mai 2011 - 04h04
Compartilhar

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que se afastou da costa do Sul ainda ficam espalhadas por grande parte da região. Esse sistema avança em alto-mar no Sudeste e aumenta a quantidade de nuvens no leste e sul de São Paulo, mas não chega a provocar chuva, segundo a Climatempo. Por outro lado, a presença de uma grande massa de ar seco dificulta a formação de nebulosidade na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste, em Rondônia, no sul do Pará, no Tocantins, no sul do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. As nuvens carregadas que se formam no Oceano e avançam para o continente estão espalhadas por quase todo o leste do Nordeste. Nas demais áreas do País há nuvens tropicais formadas pelo ar quente e úmido. Confira a previsão para sua região:

Região Sudeste

Uma nova frente fria avança rapidamente pela costa do Sudeste e chega ao norte do Rio de Janeiro, mas sem força para fechar o tempo. A passagem desta frente fria provoca um aumento da nebulosidade no leste de São Paulo, incluindo a capital paulista. O tempo fica mais úmido. O sol ainda aparece nestas áreas de manhã e à tarde, junto de muitas nuvens, mas não chove. Todas as outras áreas do Sudeste permanecem sob a influência de uma grande massa de ar seco em aquecimento. O tempo fica firme, com poucas nuvens, muito sol e calor à tarde.

Região Sul

A frente fria se afasta do Sul, mas áreas de instabilidade ainda ficam sobre a região. O céu fica nublado com chuviscos no Vale do Itajaí e no leste do Paraná. Nuvens carregadas provocam chuva com raios no oeste e no sul do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva e de vento fortes. O norte gaúcho, as demais áreas catarinenses e o sul do Paraná têm predomínio de sol, mas há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Já no centro-norte do Paraná, o sol aparece forte, faz calor à tarde e ainda não há expectativa de chuva.

Região Norte

O ar ainda fica seco sobre Rondonia, Tocantins e sobre o centro-sul do Pará, onde o sol brilha forte e não há expectativa de chuva. As demais áreas do Norte seguem com tempo bastante instável. O céu fica com muita nebulosidade, o sol aparece em alguns momentos e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Região Nordeste

O tempo segue instável no litoral do Nordeste. Entre o Recôncavo Baiano e o norte do Maranhão, o sol ainda aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O interior da Bahia, o sertão de Pernambuco e o centro-sul do Maranhão e do Piauí terão sol forte e calor, com pouca nebulosidade e sem expectativa de chuva. As demais áreas da região tem predomínio de sol e algumas pancadas rápidas de chuva, principalmente pela manhã.

Região Centro-Oeste

O ar quente e seco ainda prevalece sobre o Centro-Oeste do Brasil. Em todas as áreas da região, o sol brilha forte, faz calor e não há expectativa de chuva. Durante a tarde, a umidade do ar fica baixa, especialmente em Goiás e no Distrito Federal. No sul de Mato Grosso do Sul, o dia começa com temperatura mais baixa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade