PUBLICIDADE

'Lula deveria ser presidente do mundo', diz líder do Panamá

20 mai 2011 - 22h30
(atualizado às 23h28)
Compartilhar

O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, classificou o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva de o "melhor governante que o País já teve" e afirmou que Lula deveria ser o "presidente do mundo". As afirmações foram feitas durante a inauguração de uma obra na faixa costeira do Panamá, realizada pela multinacional brasileira Norberto Odebrecht, da qual Lula participou como convidado de honra.

O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, se encontrou com Luiz Inácio Lula da Silva e elogiou o ex-presidente brasileiro
O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, se encontrou com Luiz Inácio Lula da Silva e elogiou o ex-presidente brasileiro
Foto: AP

Martinelli, um magnata dos supermercados, se desdobrou em elogios ao ex-presidente e ex-líder sindicalista brasileiro. "Como governante tenho muito o que aprender com o presidente Lula, porque ele nos deu uma lição muito grande. Vimos os avanços na educação, o acesso à luz elétrica, as obras de infraestrutura, a incorporação de 30 milhões de pobres à classe média e a ascensão de 30 milhões de miseráveis a uma qualidade de vida melhor", disse Martinelli.

Segundo o presidente do Panamá, o Brasil tem se colocado como a "quinta potência do mundo", um país que "estava de costas para a América Latina e agora está de frente e a favor da América Latina", conforme ele. Lula, por sua vez, limitou-se a dizer aos jornalistas que "é uma alegria visitar o Panamá e poder participar da inaugaração de uma obra tão importante como essa".

O ex-presidente dirigiu na quinta-feira o primeiro dia de debates do Foro de São Paulo, junto com o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e o ex-presidente de Honduras Manuel Zelaya.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade