PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Em nota, PF nega investigação criminal contra Antonio Palocci

19 mai 2011 - 18h26
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Polícia Federal negou a existência de inquérito policial ou investigação criminal sobre o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, ou sua empresa Projeto. O documento nega ainda que tenha solicitado ao Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) qualquer informação sobre a empresa ou o ministro.

A nota repete as informações dadas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a deputados nesta quinta, durante audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. "O ministro Palocci não está sendo investigado, a empresa Projeto não está sendo investigada. Não há nenhuma atipicidade que tenha justificado qualquer investigação do ministro Palocci", disse.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo desta quinta afirma que o Coaf, vinculado ao Ministério da Fazenda, enviou um relatório à PF comunicando que a empresa Projeto, do ministro da Casa Civil, fez uma operação financeira suspeita na compra de um imóvel de uma empresa que estava sob investigação policial. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo do último domingo, Palocci aumentou seu patrimônio em 20 vezes em um período de quatro anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade