PUBLICIDADE

Política

Em marcha, gays agradecem ao STF e pedem lei contra homofobia

18 mai 2011 - 13h52
(atualizado em 19/5/2011 às 21h57)
Compartilhar
Elaine Lina
Direto de Brasília

Trazendo agradecimentos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedidos ao Congresso Nacional, cerca de 2 mil manifestantes ligados a grupos gays chegaram à Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira, em Brasília. A marcha busca sensibilizar a sociedade e também parlamentares para a luta contra a homofobia.

Com bandeiras da causa gay e vestidos com camisetas pedindo o fim do preconceito, o grupo pede que os parlamentares aprovem o PL 122, projeto de lei que torna a homofobia crime. O projeto está parado na Câmara desde 2006.

De acordo com os organizadores da marcha, os manifestantes vão, de mãos dadas, abraçar o STF - um gesto em agradecimento ao Supremo, que equiparou, em decisão unânime no mês passado, a união estável homossexual à heterossexual.

Coincidentemente, às 16h, um arco-íris, símbolo do movimento, enfeitou o céu de Brasília e cobriu o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal.

Colaborou com esta notícia o internauta Tiago P. Dias, de Brasília (DF), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Manifestantes pedem a aprovação de lei que criminaliza a homofobia
Manifestantes pedem a aprovação de lei que criminaliza a homofobia
Foto: Agência Brasil
vc repórter
Compartilhar
Publicidade