PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Conheça o oxi, a droga que assusta o Brasil

Compartilhar

O oxi, a nova droga que se alastra pelo País, pode ser mais mortal que o crack. Ela é capaz de matar em 2 semanas se usada todos os dias:

Composição - Mais devastadora que o crack, a nova droga oxi é a mistura da pasta base da cocaína com cal virgem querosene ou gasolina.

Cor - A cor do oxi é mais amarelada ou esbranquiçada que a do crack, dependendo da quantidade de querosene ou de cal a mais na produção. Se for utilizada maior quantidade de querosene, sua aparência será quase idêntica a da pedra de crack.

Como é usada - A pedra do oxi é queimada e fumada. Se na mistura tiver mais cal virgem, ela fica mais enfarinhada, podendo até ser aspirada depende do grau de depedência do usuário.

Fumaça - Com a queima do oxi sai uma fumaça enegrecida e sobra resíduo de óleo, pois a querosene não tem combustão total. No crack a fumaça é esbranquiçada e quase não deixa resíduos.

Valor - A pedra de crack custa de R$ 7 a 10 na cracolândia enquanto a de oxi custa em média R$ 2.

Efeitos no organismo - Os derivados da cocaína de um modo geral atuam como um estimulante, diretamente no cérebro. O coração bate mais rápido, a pessoa fica em estado de alerta exagerado, apresenta tendência a delirar, fica sem fome o que causa o emagrecimento e acelera o movimento intestinal causando diarreia. Na forma fumada, o crack e o oxi prejudicam os dentes e a mucosa da boca. A fumaça e o calor colocam a substância como brasa na região. A temperatura e a passagem da química diretamente no espaço causam os problemas. O Oxi ataca o fígado e pode matar em 2 ou 3 semanas se usado todos os dias.

Oxi deriva da planta coca, assim como a cocaína e o crack e pode levar à morte em 3 meses
Oxi deriva da planta coca, assim como a cocaína e o crack e pode levar à morte em 3 meses
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade