PUBLICIDADE

Polícia

Presos fazem carregador de celular com palito em cadeia do PI

16 mai 2011 - 20h29
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

Agentes penitenciários encontraram celulares, baterias, chips e armas de fabricação caseira no presídio José de Deus Barros, na cidade de Picos (265 km de Teresina, no Piuaí), durante vistorias realizadas no fim de semana. Os agentes apreenderam 12 celulares, oito carregadores, baterias e armas brancas feitas pelos presos. A equipe encontrou ainda três carregadores de telefones celulares criados com palitos de picolés, além de um cachimbo feito com osso de galinha.

Dentre as apreensões estão 12 celulares, oito carregadores, baterias e armas brancas
Dentre as apreensões estão 12 celulares, oito carregadores, baterias e armas brancas
Foto: Secretaria de Justiça-PI / Divulgação

Em outra ação que ocorreu durante a semana, os oficiais acharam 21 celulares, 14 baterias e 14 chips dentro da Casa de Custódia, na capital. No mesmo presídio, após vistorias com máquina de raio-X, agentes penitenciários localizaram um celular embaixo do seio de Luduvirges Soares dos Santos, aproximadamente 50 anos, que iria visitar o irmão. A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

As vistorias nos presídios do Piauí ocorrem de forma rotineira após determinação do secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo. Celulares, armas e drogas já foram apreendidos nos presídios de Vereda Grandes (Floriano), Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira (Altos), Casa de Custódia (Teresina), penitenciária de Esperantina e agora em Picos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade