PUBLICIDADE

Política

Ministro dos Transportes vai ao STJ por ofensas de Cid Gomes

11 mai 2011 - 10h30
Compartilhar

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), anunciou que vai ingressar com queixa-crime no Superior Tribunal de Justiça (STF) contra o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que o chamou de "inepto, incompetente e desonesto" em um evento no último sábado no interior do Ceará, ao criticar a situação das estradas federais no Estado.

"Digo ao cidadão do Ceará que os problemas das estradas serão revertidos", diz Nascimento em nota divulgada pelo ministério. "Ao governador, reservo o meu silêncio. Ele que se entenda com a Justiça", completa. O Ministério dos Transportes acrescenta as acusações "surpreendem" Nascimento, sobretudo "diante da circunstância que definiu o conjunto de medidas restauradoras para a malha viária cearense (com metas e cronograma fixados), cuja discussão envolveu deputados e senadores do Ceará durante reunião em 04/05/2011".

Segundo a nota, o estabelecimento de medidas para a reconstrução de todas as rodovias federais do Ceará, cujo início está previsto para os primeiros dias de junho, não contou com a colaboração do governador. "Registros oficiais informam que a última audiência concedida ao governador Cid Gomes deu-se em 29/10/2008. De lá para cá, o governador não fez nenhum pedido de reunião. Também não há registro de telefonemas do governador para Alfredo Nascimento, ou seu antecessor, no período", sustenta o ministério.

Dnit é "antro de roubalheira", diz governador

O governador do Ceará disse que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, é "inepto, incompetente e desonesto", ao reclamar da situação das estradas federais no Estado durante evento no sábado. "É um ministro inepto, incompetente e desonesto, que, à frente desse ministério, já há vários anos tem discriminado o Estado do Ceará e feito com que as nossas BRs tenham características absolutamente diferentes", disse em Sobral (CE). O áudio foi publicado no site Jangadeiro Online.

Cid Gomes ainda chamou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de "antro de roubalheira" e convocou a população para um protesto "criativo e bem humorado" no próximo domingo na BR-222, para que "denunciar o descaso e a necessidade de que haja investimento" na estrada federal em pior estado no Ceará. "Precisamos denunciar esse descaso do ministro dos Transportes e da sua laia do Dnit - aquilo ali é uma laia, é um antro de roubalheira, aquele Ministério dos Transportes e o Dnit - para que a gente possa ter os investimentos aqui necessários para que a população enfim possa transitar em segurança", disse Cid.

Para o governador, a BR-020, em especial no trecho mais próximo a Fortaleza, está "literalmente acabada. Gomes reconheceu a "preocupação" da presidente Dilma Rousseff, mas afirmou que a bancada cearense precisa ter uma posição firme diante da "discriminação" que o Estado sofre por parte do Ministério dos Transportes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade