PUBLICIDADE

MP-RJ apura responsabilidade sobre entulho em Nova Friburgo

9 mai 2011 - 10h30
Compartilhar

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira que foi instaurado inquérito civil para investigar os locais que estão funcionando como depósitos provisórios de detritos provenientes das chuvas que acometeram Nova Friburgo, a 98 km da capital, em janeiro. A investigação da núcleo municipal da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva está em fase final.

Defesa Civil determinou que casas deveriam ser demolidas após as chuvas
Defesa Civil determinou que casas deveriam ser demolidas após as chuvas
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

De acordo com o órgão de execução, duas vistorias foram realizadas nos lugares onde estão depositados os entulhos. Uma foi feita pelo MP-RJ, em 28 de janeiro, e outra pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em 1º de março. Os dados das vistorias já estão sendo analisados pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate), o que possibilitará ao MP traçar estratégias de atuação para resolver o problema de centenas de moradores que estão sofrendo com a poeira e o lixo decorrente dos escombros.

Após o parecer técnico, que deve ser concluído em breve, poderá ser proposto, junto ao Poder Público, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou ajuizada uma Ação Civil Pública.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade