PUBLICIDADE

Ressaca e ondas de 3 m assustam moradores em Florianópolis

8 mai 2011 - 14h39
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O mar agitado e ondas de 3 m de altura assustaram moradores de Florianópolis (SC) neste domingo. Na praia da Armação do Pântano do Sul, na região sul da ilha, a ressaca vez com que o mar avançasse sobre o muro de pedras construído na praia, na noite de sábado.

A agitação do mar na capital catarinense chamou a atenção de moradores e turistas
A agitação do mar na capital catarinense chamou a atenção de moradores e turistas
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

A maré alta ainda fez com que um trapiche localizado no principal ponto da Armação chegasse a ser encoberto pela água durante a madrugada. "Aquilo virou um trapiche subáquatico. Fui às 6h na praia e a água estava por cima dele", disse o morador Camilo Spezin Costa, 41 anos. "Não sei como o mar não levou ele embora".

Na manhã de hoje, o mar continuava muito revolto. Na praia do Morro das Pedras, as ondas altas chamaram a atenção. Muitas pessoas que passavam pela rodovia que margeia o balneário chegaram a parar para fotografar o fenômeno.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), a ressaca foi causada por uma forte área de instabilidade que atuava no oceano. A Defesa Civil acompanha o fenômeno neste domingo e até o início de tarde não havia registrado maiores danos.

O mar deve continuar muito revolto no início desta semana. Autoridades emitiram alerta orientando pescadores e tripulantes de embarcações a não deixarem a costa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade