PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

GO: de volta ao PT, Delúbio é homenageado em sua cidade natal

7 mai 2011 - 13h55
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Mirelle Irene
Direto de Buriti Alegre

Após ser reconduzido ao PT pela direção nacional do partido, o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares foi homenageado neste sábado em sua cidade natal, Buriti Alegre (a 200 km de Goiânia), no sul de Goiás. Cerca de 200 pessoas compareceram ao Centro Catequético José Gonçalves de Oliveiram, que fica ao lado do colégio onde Delúbio estudou.

Delúbio havia sido expulso do PT em outubro de 2005, acusado de ser um dos pivôs do esquema do mensalão no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia 29 de abril, o Diretório Nacional do PT o reconduziu ao partido, por 60 votos a 15. Apontado como possível candidato petista à prefeitura de Buriti Alegre em 2012, Delúbio chegou ao local por volta das 11h30, com cerca de 20 minutos de atraso, e tentou cumprimentar, um a um, os convidados da festa, organizada pelo diretório municipal do PT.

Em um rápido discurso, Delúbio evitou falar do seu passado e afirmou que não falaria com a imprensa, mas pediu aos seus correligionários que tratassem bem os jornalistas. "Não vamos nos preocupar com as matérias negativas. Vamos fazer o nosso trabalho e ganhar na compreensão", disse. O ex-tesoureiro ainda elogiou Lula e afirmou que a presidente Dilma Rousseff está continuando o trabalho de seu antecessor. Segundo Delúbio, o maior desafio de Dilma é erradicar a miséria do País.

A reestreia de Delúbio não teve grande presença de lideranças do PT goiano. O único a comparecer foi Darci Accorsi, ex-prefeito de Goiânia, que recentemente retornou ao partido após um período de desfiliação.

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares é recebido com festa em sua cidade natal Buriti Alegre
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares é recebido com festa em sua cidade natal Buriti Alegre
Foto: Wildes Barbosa/O Popular / Futura Press

O tom da festa, expresso em faixas e discursos, foi de inocentar as acusações de corrupção contra Delúbio. Em cartazes, os convidados diziam que o ex-tesoureiro seria "um exemplo de caráter" para todos os presentes. "(Delúbio) nunca saiu do PT e sempre atuou por nós", afirmou o prefeito de Buriti Alegre, João Alfredo Melo (PT).

Ivanor Florêncio Mendonça, assessor de Delúbio, descartou a possibilidade de o ex-tesoureiro se candidatar à prefeitura de sua cidade natal, já que ele encaminhou a refiliação ao diretório do PT em Goiânia.

Após os discursos, foi servido um churrasco acompanhado de iguarias goianas - como frango ao molho e tutu de feijão - aos amigos e familiares do ex-tesoureiro do PT.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade