PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Alvaro Dias diz que fusão com DEM 'não é o caminho' do PSDB

7 mai 2011 - 12h38
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O senador tucano Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou na manhã deste sábado, em São Paulo, que a fusão de seu partido com o DEM "não é o caminho". De acordo com ele, o partido não deve levar em conta apenas um "projeto eleitoral". O senador minimizou disputas internas, dizendo que o PSDB acolhe as divergências por não ser um "curral" e atacou os adversários. "O maior patrimônio do PT é a corrupção", disse.

As declarações foram dadas na Assembleia Legislativa paulista, durante a convenção estadual que deve escolher o novo presidente da sigla no Estado. A escolha se dá em meio a uma crise que afastou seis vereadores da capital paulista da sigla, após divergências na escolha do presidente do diretório municipal tucano. Nos bastidores, especula-se que a eleição municipal de São Paulo de 2008 seja o pano de fundo da disputa, quando setores do partido apoiaram a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), aliado de José Serra (PSDB), esvaziando a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), hoje governador.

"Não somos um curral, que abriga vaquinhas de presépio. Não creio que a fusão seja o caminho. Não podemos pensar apenas em um projeto eleitoral. O DEM veio do antigo PFL, liberal, enquanto o PSDB é a social democracia", disse. No ataque aos adversários, ele questionou a ética do partido rival. "O PSDB é programático. O PT tem como maior patrimônio a corrupção, rima inflação com mensalão", disse.

Senador: PSDB não tem por que importar crise do DEM

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou neste sábado, na capital paulista, que os tucanos não devem se "importar (com) uma crise que é do DEM". Para o líder tucano, a oposição ao PT aproxima o seu partido tanto ao PSD, partido que o prefeito Gilberto Kassab fundou, quanto ao DEM. "Temos uma aproximação cada vez maior com o DEM, não considero o PSD adversário, não tem por que importar para o nosso campo uma crise que é do DEM", dissena convenção estadual do partido.

Alvaro Dias dicursa em convenção do PSDB realizada neste sábado
Alvaro Dias dicursa em convenção do PSDB realizada neste sábado
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade