PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Brigas de torcidas deixam um morto e 11 feridos no Rio

1 mai 2011 - 14h41
(atualizado às 17h17)
Compartilhar

Uma briga envolvendo torcedores do Vasco e do Flamengo em Campo Grande, zona oeste do Rio, neste domingo, terminou com um homem morto e outro ferido. Segundo informações da Polícia Militar, o confronto foi marcado pela internet. Outro confronto entre torcedores, na praça Enéias de Castro, bairro do Barreto, em Niterói, na região metropolitana, deixou 10 baleados e feridos e 102 detidos, que foram levados para a 78ª DP, segundo as primeiras informações do 12º BPM.

Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, uma delas em estado grave. Outros três feridos levaram tiros no tórax e nas nádegas, no tornozelo e no joelho. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em Niterói.

Em nota, a Polícia Civil disse que "está adotando as providências de autuação dessas pessoas" que marcaram a briga em Campo Grande. O local é um dos pontos de concentração da torcida do Vasco e sempre que tem clássico entre as equipes acontece briga. O policiamento está reforçado na região.

Pouco antes do início do jogo, torcedores armados com pedaços de pau e pedras estavam a caminho do estádio Engenhão, na estação de trem de Realengo. Torcedores do Vasco e do Flamengo também brigaram na estação do Méier. Policiais do 3º BPM foram acionados e, para conter a confusão, jogaram bomba de gás lacrimogênio.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade