PUBLICIDADE

Polícia

SP: mãe que abandonou bebê em banheiro de hospital recebe alta

28 abr 2011 - 10h33
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

A Polícia Civil de Jundiaí, a 60 km de São Paulo, pretende ouvir entre hoje e amanhã Daline Batista Maria, 20 anos, acusada de abandonar seu filho recém-nascido em uma lixeira dentro do banheiro do Hospital Paulo Sacramento, na ultima terça feira. A mulher recebeu alta na manhã desta quinta feira.

Daline havia procurado o hospital reclamando de fortes cólicas menstruais. No meio da consulta, sem mencionar que estaria grávida, pediu para ir ao banheiro e foi embora. Minutos depois, funcionários encontraram um menino de 34 semanas de gestação pesando 1,5 kg no cesto de lixo. Daline foi localizada e ficou internada em observação.

De acordo com o delegado Antônio Dota Junior, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vai ser apurado se a mulher deu à luz espontaneamente ou se o parto foi provocado. Segundo ele, a mãe pode ser processada por abandono de incapaz e ter a pena aumentada se a atitude provocar a morte do bebê. A DIG quer ouvir ainda a faxineira que encontrou a criança e a enfermeira que fez os primeiros socorros. O caso é acompanhado ainda pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância e Juventude.

Segundo informações do Hospital Paulo Sacramento, o recém-nascido está bem debilitado e corre risco de morte. Ele está internado na UTI Neonatal, respira com a ajuda de aparelhos e está sendo medicado com antibióticos e drogas vasoativas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade