PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia acha 1,8 mil l de água desviada de doação à serra

27 abr 2011 - 18h34
Compartilhar

A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira cerca de 1,8 mil l de água mineral que haviam sido desviados da Cruz Vermelha em Petrópolis. O bem deveria ir para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. O Grupo de Investigação da 44º DP (Inhaúma) a encontrou na estrada São João Caxias, bairro Jardim Bonifácio, em São João Meriti, na residência de um suspeito.

Cidade de Petrópolis foi arrasada pelas fortes chuvas em janeiro
Cidade de Petrópolis foi arrasada pelas fortes chuvas em janeiro
Foto: Matheus Quintal/Prefeitura Petrópolis-RJ / Divulgação

Segundo a polícia, a água era vendida por um funcionário da instituição por R$ 0,50 e revendida por outro homem a R$ 1 a mercearias, mercadinhos e outros estabelecimentos. O suspeito foi autuado pelo crime de receptação.

Tragédia na região serrana

As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes, deslizamentos de terra e mataram oficialmente 905 pessoas. Mais de 300 foram consideradas desaparecidas. As cidades mais atingidas pelos temporais foram Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), chuvas com tal intensidade - algumas estações registraram quase 300 mm de precipitação em 24 horas - têm probabilidade de acontecer apenas a cada 350 anos.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade