PUBLICIDADE

Removidas 300 t de lixo e lama das ruas do Rio após chuva

26 abr 2011 - 19h35
(atualizado às 21h37)
Compartilhar

A Companhia Municipal de Limpeza do Rio de Janeiro (Comlurb) afirmou nesta terça-feira que removeu 300 t de lama e lixo após as chuvas que causaram sérios danos na zona norte da capital. Ao todo, 310 homens atuaram nas operações nas áreas de praça da Bandeira e Grande Tijuca, atingidas pela chuva de ontem.

A chuva causou alagamentos em diversos pontos da capital fluminense, como a rua Estácio
A chuva causou alagamentos em diversos pontos da capital fluminense, como a rua Estácio
Foto: Alexandre Brum / O Dia

A Comlurb, que trabalha com efetivo completo, destacou 250 garis que atuam com 12 caminhões basculantes, três pás mecânicas, quatro pipas de água e cinco caminhões coletores compactadores nas áreas mais atingidas. Elas são: avenida Maracanã, entorno do Maracanã, Praça da Bandeira e ruas adjacentes, além da avenida Francisco Bicalho. Desses 250 homens, 80 trabalham na praça da Bandeira.

Temporal

Um temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite de segunda e madrugada desta terça-feira. De acordo com a prefeitura, a estação pluviométrica da Tijuca registrou o acúmulo de 274 mm de chuva em apenas nove horas. A média esperada no mês inteiro era de 110 mm. Um homem morreu afogado, arrastado pela força das águas, e uma mulher foi atingida por descarga elétrica. Uma pedra de cerca de 300 m³ e 600 t rolou sobre a estrada Grajaú-Jacarepaguá, interrompendo a via.

Pela primeira vez desde que foram implantadas, as sirenes de alerta foram acionadas em 10 comunidades da Tijuca, bairro mais afetado pela chuva. Mais de 120 moradores de áreas de risco deixaram suas casas e seguiram para os pontos de apoio, orientados por agentes comunitários. A forte chuva também provocou transtorno na praça da Bandeira, avenida Brasil e ponte Rio-Niterói. Bolsões d'água provocaram engarrafamentos nas avenidas Presidente Vargas e Francisco Bicalho. O túnel Rebouças foi fechado durante a madrugada devido a alagamento, mas foi liberado ainda antes do amanhecer.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade