Notícias » Notícias

 Suspeita de mandar matar o pai é presa em Brasília
11 de abril de 2005 20h02 atualizado às 20h02

Comentários
 
Daniele de Almeida Barcelos Vásquez, 22 anos, foi presa hoje, em Brasília, acusada de mandar matar o pai, José Eduardo Barcelos Vasquez, 46 anos. O analista de sistemas do Banco do Brasil foi assassinado ontem com dois tiros, por volta das 21h30 quando estava no apartamento da ex-mulher. Um homem invadiu o local e, depois de efetuar os disparos, fugiu de moto.

A jovem chegou a confessar o crime, mas depois negou e entrou em contradição diversas vezes durante o depoimento que prestou à polícia hoje.

O motivo do assassinato seria o relacionamento conturbado entre pai e filha. A jovem teria prometido R$ 3 mil a seu ex-namorado para que ele a ajudasse a "dar um susto" em seu pai.

Vásquez já recebia ameaças de morte há três meses. Ele foi surpreendido pelo assassino ao fazer uma visita à sua ex-mulher, Maria Cleusa de Almeida Barcelos Vasquez, mãe de Daniele. Apesar de divorciado, ele visitava esporadicamente Maria Cleusa, que sofre de problemas mentais, para levar compras de mercado e feira. A filha do casal mora atualmente em Taguatinga, com um namorado.

Daniele já possui antecedentes criminais por estelionato. Ela falsificou a assinatura da mãe em cheques e roubou a escritura da casa do pai. Segundo a polícia, a jovem queria possuir os bens da família.

Redação Terra