PUBLICIDADE

Política

Dilma diz que Exército é 'orgulho permanente' para o Brasil

19 abr 2011 - 14h29
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff enviou nesta terça-feira ao Exército brasileiro mensagem em que afirma que a instituição, que completa 363 anos hoje, é motivo de "orgulho permanente" para o Brasil. Ex-integrante de movimentos de esquerda que combateram a ditadura militar a partir dos anos 60, Dilma elogiou os soldados, a quem classificou como "trabalhadores altivos e abnegados", e relembrou importantes atuações dos militares brasileiros, como na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) e no processo eleitoral.

Presidente Dilma Rousseff desembarca em Pequim
Presidente Dilma Rousseff desembarca em Pequim
Foto: AFP

"A sociedade brasileira tem plena confiança na eficiência dos integrantes da Força Terrestre. Os valores que lhes são inerentes - patriotismo, profissionalismo e dedicação - fazem dessa instituição uma fonte permanente de orgulho para o País. Trabalhadores altivos e abnegados, nossos soldados cumprem a nobre missão de contribuir para o desenvolvimento do País e de zelar pela defesa da soberania nacional", disse a presidente da mensagem. Na manhã desta terça, ela participou de solenidade comemorativa do Dia do Exército e da imposição da comenda da Ordem do Mérito Militar, em Brasília.

No início do mês, após receber a insígnia de Grã-Mestra da Ordem do Mérito da Defesa, Dilma havia defendido o fortalecimento de Exército, Marinha e Aeronáutica e resumido: "um país que conta, como o Brasil, com Forças Armadas caracterizadas por um estrito apego às suas obrigações constitucionais, é um país que corrigiu os seus próprios caminhos e alcançou um elevado nível de maturidade institucional". Dilma foi a primeira mulher a ser agraciada com a Grã-Mestra da Ordem do Mérito da Defesa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade