PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

RJ: 50 t de mercadorias irregulares são apreendidas em Acari

17 abr 2011 - 11h06
(atualizado às 15h33)
Compartilhar

A operação Choque de Ordem apreendeu na manhã deste domingo 50 t de mercadorias vendidas irregularmente na Feira de Acari, na zona norte do Rio de Janeiro. Entre os itens apreendidos estão peças de automóveis, eletrodomésticos e material de informática.

Feira é realizada sem autorização da prefeitura
Feira é realizada sem autorização da prefeitura
Foto: Secretaria de Governo do Rio / Divulgação

A operação foi realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, Comlurb e as polícias Militar e Civil. Além das mercadorias, foram removidas duas barracas de pastel e caldo de cana e carroças, além de 40 veículos rebocados - entre eles quatro que faziam transporte alternativo pirata, dez que serviam de depósito de mercadorias e três motocicletas.

A feira, também conhecida como "robauto", é realizada desde o final dos anos 1980. Após breve interrupção, retomou as atividades após as obras no metrô Fazenda Botafogo. Atualmente com 1,5 km de extensão, a feira ocupa irregularmente as calçadas e obstrui o trânsito na região da avenida Prefeito Sá Lessa, segundo a secretaria.

Segundo o comando do 9º BPM, que apoiou a operação com 30 homens, criminosos do morro da Pedreira se aproveitam do engarrafamento provocado pela feira - que não tem autorização da prefeitura para ser realizada - para assaltar motoristas. "Não vamos tolerar a presença de barraqueiros sem licença que ocupam uma grande extensão da via pública vendendo mercadorias irregulares. Essa feira é 'irregularizável', devido ao tipo de produto que é vendido. A maioria sem procedência legal. A fiscalização será constante no local", disse Alex Costa, secretário especial de Ordem Pública, que comandou pessoalmente a operação, que mobilizou cerca de 150 pessoas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade