PUBLICIDADE

Polícia

RS: preso acusado de atirar em rosto de padre durante assalto

14 abr 2011 - 10h51
(atualizado às 13h31)
Compartilhar

O suspeito de atirar no padre Inácio José Schuster, no final do mês passado, na cidade de Novo Hamburgo, região do Vale dos Sinos, próxima a Porto Alegre (RS), foi preso nesta quinta-feira, enquanto tomava café da manhã com a mulher na Estação Unisinos do Trensurb, na cidade de São Leopoldo, segundo informou a polícia.

Silvio de Moraes Alves, conhecido como Silvio Louco, é suspeito de balear o padre no rosto dentro da paróquia de Nossa Senhora da Piedade durante uma tentativa de assalto no dia 31 de março. Silvio, que estava foragido desde o início do ano da penitenciária de Charqueadas, já havia assaltado a mesma igreja no dia 24 de janeiro.

De acordo com o delegado titular do 2º DP de Novo Hamburgo, Enizaldo Plentz, ele confessou os crimes e foi encaminhado para presídio modulado de Monte Negro. Ele será indiciado por assalto e tentativa de latrocínio. "A polícia chegou até ele por meio de denúncia anônima. Quando foi abordado disse que aos policiais que não era ele, mas como todas as viaturas estão com uma foto do casal, e eles sempre andam junto, foi possível fazer a identificação", afirmou Plentz.

Segundo o delegado, a mulher de Silvio teria dito que teve participação nos assaltos, e com a prisão do principal acusado, o caso ficou 100% resolvido. Um terceiro envolvido, o motorista de um mototáxi, já foi identificado e já se apresentou à polícia. "A participação desse terceiro suspeito é de menor intensidade. Ele não possui antecedentes, se apresentou a polícia com o advogado, e estudamos ainda se vamos pedir a prisão preventiva".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade