PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jaqueline Roriz é internada com infecção em Brasília

7 abr 2011 - 16h45
(atualizado às 22h51)
Compartilhar

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi internada no início da tarde desta quinta-feira em Brasília com quadro de infecção nos rins. Segundo a assessoria de imprensa da parlamentar, a doença alcançou a corrente sanguínea.

Jaqueline Roriz é suspeita de receber dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do DF Durval Barbosa
Jaqueline Roriz é suspeita de receber dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do DF Durval Barbosa
Foto: Brizza Cavalcante / Agência Câmara

Jaqueline voltou na quarta-feira ao trabalho depois de mais de 30 dias de ausência. Ela está envolvida em denúncias sobre o suposto esquema de propina conhecido como "mensalão do DEM". Ainda de acordo com sua assessoria, ela passou mal em seu gabinete e foi atendida pelo serviço médico da Câmara antes da internação desta manhã.

O mensalão do DEM

O mensalão do governo do DF, cujos vídeos foram divulgados em dezembro de 2009, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.

O ex-governador José Roberto Arruda apareceu em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados". Ele teve o mandato cassado em 2010 por ter deixado o partido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade