PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

FAB busca helicóptero desaparecido na região amazônica

7 abr 2011 - 15h20
(atualizado às 18h14)
Compartilhar

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou na tarde desta quinta-feira buscas a um helicóptero da empresa JVC Aerotáxi, que desapareceu na noite de quarta-feira após decolar de Surucucu, uma área indígena Yanomami em Roraima, na região amazônica, com cinco pessoas a bordo. Um helicóptero e um avião de médio porte estão envolvidos na operação. A assessoria de imprensa da FAB não confirma uma possível queda.

Segundo a Força Aérea, o helicóptero modelo esquilo, prefixo PT-HNA, decolou às 18h40 (horário de Brasília) de Surucucu com destino a Boa Vista, capital de Roraima. Às 20h17, foi emitido um sinal de emergência captado pelo Salvaero-Manaus, órgão da FAB que coordena ações de busca e resgate na região norte do País.

A JVC, que tem sede em Manaus e atua em toda a região amazônica, informou na tarde de hoje que estavam a bordo do helicóptero o piloto Alberto Farias, o mecânico José Galvão, o enfermeiro João Junior, o médico do Exército Oswaldo Nogueira da Silva e o passageiro Antônio José Melo.

Em nota, a empresa informou que "realizava o acompanhamento da aeronave via satélite, até o momento em que o último sinal foi transmitido. Posteriormente o SAR - Serviço Aéreo de Resgate, foi acionado e iniciaram-se os procedimentos de busca na área do último contato com a aeronave".

De acordo com a nota, a empresa "adota as providências cabíveis junto a autoridade de Aviação Civil, bem como aos familiares dos tripulantes e passageiros". As buscas seguem sob o comando do Salvaero-Manaus.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade