PUBLICIDADE

Polícia

Homem que provocou prisão para ficar com filho é solto em SP

6 abr 2011 - 18h56
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

A polícia de Botucatu informou no início da noite desta quarta-feira que soltou o homem preso na segunda-feira após forçar sua própria prisão para ficar junto ao filho. A liberação aconteceu por volta das 17h30.

O plantonista da Delegacia Seccional da cidade não soube informar mais detalhes sobre a soltura de Lauro Borges Pereira, 48 anos. Ele foi preso depois ligar para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) - leia o diálogo abaixo - solicitando que fosse preso para que pudesse ficar com seu filho, detido há uma semana por extorsão.

Como não foi atendido, Lauro teria forçado um acidente com uma viatura da polícia, que estava estacionada em posto de combustível. Os policiais que estavam no veículo relataram no boletim de ocorrência que, ao ser questionado sobre o acidente, o condutor apenas apresentou as mãos para ser algemado. Como não foi preso, Lauro teria começado a ofender os policiais com palavrões. Detido, ele foi levado para o plantão da Polícia Civil, onde agrediu o investigador com um soco no rosto.

Após a série de ocorrências, o delegado Emerajal Torres decidiu prender Lauro por danos ao patrimônio público, desacato, desobediência, embriaguez ao volante e lesão corporal. No passado, ele já havia sido processado e preso por homicídio.

Confira a transcrição do telefonema dado por Lauro:

Polícia: Polícia Emergência

Lauro: Oi, quem fala?

Polícia: Botucatu.

Lauro: É a polícia?

Lauro: Eu estou louco para ser preso hoje, cara.

Polícia: O que o senhor...

Lauro: Eu quero ser preso hoje, manda.

Polícia: O que o senhor fez?

Lauro: Manda me prender hoje. Manda me prender. Eu quero ser preso hoje. Manda uma viatura enfiar um carro na minha frente. Manda, manda. Eu quero ficar preso com meu filho hoje, manda hoje.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade