PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alckmin anuncia queda de 86% nos casos de dengue em SP

6 abr 2011 - 17h01
(atualizado às 17h16)
Compartilhar

O número de casos de dengue do primeiro trimestre no Estado de São Paulo caiu 86% em relação ao mesmo período do ano passado. O dado foi anunciado nesta quarta-feira pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que vistoriou residências no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital paulista, com o titular da pasta da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

"Só neste primeiro trimestre caiu 86% o número de casos de dengue. Nós tivemos no primeiro trimestre do ano passado 108.200 casos de dengue no Estado de São Paulo. Nesse mesmo trimestre, este ano, nós tivemos 14.900 casos da doença", disse Alckmin. No mesmo período, foram registradas quatro mortes por dengue autóctone, transmitida dentro do Estado. Em todo o ano de 2010, houve 138 óbitos causados pela doença.

A ação desta quarta-feira faz parte da Semana Estadual de Combate à Dengue, que mobiliza 25 mil profissionais em São Paulo até o fim desta semana para alertar sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde intensificou as atividades de busca e eliminação de focos do mosquito nas casas, de orientação para a população, vistoria de escolas e realização de pedágios educativos e arrastões. Também foram programadas para esta semana a distribuição de cerca de 500 mil panfletos em praças de pedágios de rodovias. Mais 20 mil cartazes sobre a semana estadual foram distribuídos aos municípios para dar visibilidade à campanha.

"Este é um momento crucial para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O calor ainda persiste e as chuvas diminuíram. É preciso que todos estejam atentos para remover os recipientes com água parada, eliminando possíveis criadouros nas residências", disse o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

No fim de março, a Secretaria fez uma parceria com a operadora de telefonia celular Vivo e começou o envio de 1 milhão de mensagens de texto com alertas sobre combate à dengue por todo o Estado. Foi dada ênfase às regiões da Baixada Santista, de São José do Rio Preto e de Ribeirão Preto, áreas com histórico de forte transmissão da doença.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade