PUBLICIDADE

Jovem de 19 anos morre vítima de dengue hemorrágica no Rio

4 abr 2011 - 12h20
(atualizado às 13h12)
Compartilhar

O Rio de Janeiro registrou no fim de semana a nona morte causada por dengue hemorrágica no município desde o começo do ano. Fernanda Cristina Carvalho de Souza Freitas, 19 anos, deu entrada no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, às 22h14 do sábado, e morreu às 22h40 do mesmo dia. A assessoria do hospital confirmou nesta segunda-feira que ela foi vítima de dengue hemorrágica.

Como o óbito foi registrado em um hospital particular, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro precisa confirmar a causa da morte e só deve contabilizá-lo nos próximos dias. Caso confirmada, a morte de Fernanda terá sido a nona causada por dengue hemorrágica na capital fluminense nos primeiros quatro meses deste ano - em 2010, houve oito mortes confirmadas no ano todo.

A secretaria municipal de saúde confirmou no Rio de Janeiro 862 casos suspeitos de dengue somente na sexta-feira, e 890 adicionais no fim de semana. Até esta segunda-feira, o total de casos registrados desde o começo deste ano era de 14.720.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade