PUBLICIDADE

RS: mais 4 municípios apresentam notificação de desastre

29 mar 2011 - 06h56
Compartilhar

Na tarde de segunda-feira, outros quatro municípios apresentaram Notificações Preliminares de Desastre (Nopred) à Defesa Civil do Rio Grande do Sul: Fagundes Varela, Santa Cecília do Sul, Bom Jesus e Getúlio Vargas. No fim de semana, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Alegrete e Não-Me-Toque já haviam encaminhado a documentação. Essas cidades somavam 6.690 pessoas atingidas pelas chuvas.

Panambi registrou alagamento de ruas e residências
Panambi registrou alagamento de ruas e residências
Foto: Murian Cesca / vc repórter

Em Santa Cecília do Sul, ocorreram danos em estradas e lavouras da área rural, no abastecimento de água e energia e nos sistemas de transporte e comunicação. Já em Getúlio Vargas, há 414 pessoas afetadas, dez desalojadas e 77 residências danificadas. Em Fagundes Varela, 280 pessoas foram afetadas e uma residência ficou danificada. E em Bom Jesus, há 70 pessoas afetadas e 20 residências danificadas.

Outras cidades ainda não apresentaram notificação, mas também foram afetadas pelas chuvas. Em Ajuricaba, o rio Cachoeira transbordou; em Panambi, segundo o governo do Estado, há número significativo de ruas e residências alagadas; em São Marcos, houve queda de barreira no km 89 da BR-116; em Veranópolis, há dificuldade no escoamento das águas nos canais, o que ocasionou alagamentos em algumas ruas. Em função disso, moradores foram retirados de suas residências pelo Corpo de Bombeiros. A ponte que liga ao bairro Pôr do Sol foi interditada e a prefeitura confirmou um óbito.

Em Cotiporã, a ponte de Alcântara foi bloqueada no sentido Bento Gonçalves. Em São Jorge, devido ao grande acúmulo de água, as estradas ficaram intransitáveis na região rural. Em Lajeado, a estrada que liga os municípios de Estrela e Colinas foi bloqueada. As coordenadorias regionais de Defesa Civil, em conjunto com o órgão estadual, seguem monitorando as cidades.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade