PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

MP-MG denuncia 2 PMs por mortes em favela em Belo Horizonte

28 mar 2011 - 19h52
Compartilhar

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) denunciou nesta segunda-feira dois policiais militares suspeitos de dois assassinatos no Aglomerado da Serra, Belo Horizonte. Se ela for aceita, eles responderão pelos dois homicídios duplamente qualificados. O MPE também pediu a conversão da prisão temporária (que vence na terça-feira) em preventiva.

Segundo o MPE, em 19 de fevereiro, os oficiais, em companhia do cabo já falecido Fábio de Oliveira, realizaram uma incursão no Aglomerado da Serra. Munidos de fuzis, teriam matado Renilson Veriano da Silva e Jefferson Coelho da Silva e simulado que foram atacados por um grupo armado. Além disso, para os promotores, eles afirmaram de que um PM foi atingido por um disparo. No entanto, de acordo com o MPE, as investigações da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar apontaram que tudo não passou de uma versão falsa.

Os agentes responderão também por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada, pois as encontradas na cena do crime teriam sido colocadas pelos próprios militares. A pena, nesse caso, varia de três a seis anos de reclusão. Já a condenação para cada homicídio duplamente qualificado varia de 12 a 30 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade