PUBLICIDADE

Granizo e enxurrada causam estragos em cidades do RS

26 mar 2011 - 19h27
Compartilhar

Ao menos três municípios do noroeste do Rio Grande do Sul notificaram a Defesa Civil estadual neste sábado sobre estragos causados pelo granizo e pela forte chuva na sexta-feira e nesta madrugada. Em Não-Me-Toque, a enxurrada danificou 10 residências e afetou 3.750 pessoas, informou a prefeitura.

Mudança na tonalidade de folhas na praça Buenos Aires, em São Paulo, indica a chegada do outono
Mudança na tonalidade de folhas na praça Buenos Aires, em São Paulo, indica a chegada do outono
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Em Paim Filho, a queda de granizo causou estragos em 100 residências e afetou 2.455 moradores. Já em Maximiliano de Almeida, a enxurrada afetou principalmente a zona rural da cidade, danificou 28 casas e tirou quatro famílias de seus imóveis. Ao menos 120 pessoas foram afetadas pelas águas.

De acordo com a Defesa Civil, 24 municípios registram chuva acima do normal. Em Guaporé, foram mais de 100 mm em poucas horas. A chuva também causou transtornos em Passo Fundo e na serra gaúcha devido a quedas de barreiras. Em Canela e em São Francisco, na serra gaúcha, a barragem está mais cheia e foi preciso abrir as comportas. Já na região metropolitana de Porto Alegre, o rio dos Sinos está acima do nível normal e alagou residências em Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Conforme a agência meteorológica Climatempo, uma frente fria chegou forte ao Estado neste fim de semana. Há alerta de chuva e ventos fortes em todo o Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade