PUBLICIDADE

Polícia

Indiciado universitário por desviar material para tratar câncer

25 mar 2011 - 18h46
(atualizado às 19h48)
Compartilhar

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta sexta-feira o indiciamento de um estudante de Direito de 31 anos suspeito de desviar equipamentos médicos do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) de São Paulo. Na quarta-feira, policiais do 16º DP (Vila Clementino) encontraram parte do material na residência do estudante, em São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

De acordo com a polícia, o suspeito é especializado na manutenção dos equipamentos e teria montado uma empresa para prestar o serviço ao Graacc. Foram apreendidas quatro bombas de infusão para o tratamento de quimioterapia no valor de R$ 50 mil, além de outros equipamentos médicos, notebooks e documentos referentes à venda dos equipamentos. Duas máquinas que também teriam sido desviadas ainda não foram encontradas.

O universitário foi indiciado por apropriação indébita, estelionato e falsidade ideológica, e teve a prisão temporária solicitada pela polícia. A investigação apura ainda se mais pessoas participaram do crime.

Na casa do suspeito, foram apreendidas quatro bombas de infusão para o tratamento de quimioterapia
Na casa do suspeito, foram apreendidas quatro bombas de infusão para o tratamento de quimioterapia
Foto: Elcio Kawate / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade