PUBLICIDADE

Polícia

PMs que balearam adolescente no AM têm prisão decretada

24 mar 2011 - 21h45
(atualizado em 25/3/2011 às 08h24)
Compartilhar

A Justiça do Amazonas decretou na quinta-feira a prisão preventiva dos sete policiais militares envolvidos em agressões e tiros contra um adolescente de 14 anos em Manaus, no ano passado. Câmeras de um circuito de vigilância registraram a ação: mesmo desarmado e sem esboçar qualquer reação, o menino foi baleado quatro vezes no tórax e uma vez na mão. Segundo o governo do Amazonas, seis policiais estão presos e um está foragido.

O cabo Janderson Bezerra Magalhães e os soldados Rosivaldo de Souza Ferreira, Marcos Teixeira de Lima, Wesley Souza dos Santos, André Luiz Castilhos Campos e Alexandre Souza dos Santos foram transferidos, na noite de quinta-feira, da carceragem do Comando de Policiamento de Área Norte para o Batalhão de Guarda da PM, onde ficarão à disposição da Justiça. O policial Wilson Henrique Ribeiro da Cunha ainda não foi localizado e passou a ser considerado foragido desde o decreto de prisão preventiva.

O crime, apesar de ter ocorrido em 2010, só chegou ao conhecimento das autoridades em fevereiro deste ano. Somente nesta semana, após a denúncia do Ministério Público vir à tona, a Polícia Militar determinou o afastamento dos envolvidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade