PUBLICIDADE

Política

Aposentado morre após discursar em Assembleia do MT

18 mar 2011 - 12h38
Compartilhar

Um aposentado morreu após discursar em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, na noite de quinta-feira. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Assembleia, Lousite Ferreira da Silva discursou por cerca de dez minutos e estava sentado, assistindo à sessão, quando começou a convulsionar e teve uma parada cardíaca.

Silva era conselheiro estadual de Saúde de Cuiabá, e titular da Associação dos Aposentados do Estado. De acordo com o presidente da Assembleia, José Riva, o aposentado era um frequentador ativo de audiências públicas.

A sessão discutia a situação do sistema da Saúde de Cuiabá, e começou cerca de 15h30. Por volta das 19h15, poucos minutos após ter discursado, Silva começou a ter convulsões. Foi atendido por uma equipe local e pelo próprio secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, que não conseguiram reanimá-lo. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada, mas não teve êxito. O aposentado foi então levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde morreu.

A audiência tinha cerca de 500 pessoas presentes. O presidente da Assembleia, José Riva, lamentou o ocorrido em nota de pesar divulgada nesta sexta-feira. "É uma perda lastimável e tenho certeza que Lousite será sempre lembrado pelas lutas que enfrentou, respeitando sempre o processo democrático", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade