PUBLICIDADE

vc repórter: professores em greve fazem passeata no MA

16 mar 2011 - 19h37
Compartilhar

Cerca de 5 mil profissionais da área da educação participaram de uma manifestação no fim da tarde desta terça-feira em São Luís (MA). O protesto, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Maranhão (Sinprosemma), reivindicava, entre outras coisas, a implantação do Estatuto do Educador e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Cerca de 5 mil pessoas participaram da manifestação
Cerca de 5 mil pessoas participaram da manifestação
Foto: Rogério Andrade / vc repórter

A concentração ocorreu por volta das 16h na praça Deodoro, e o grupo caminhou até a sede da Secretaria de Estado de Educação, no Monte Castelo, onde a manifestação continuou. Os trabalhadores do sistema público de educação do Estado estão em greve desde o dia 1º de março.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Estado se reuniu nesta quarta-feira com a secretária da pasta, Olga Simão, "para avaliar o encaminhamento das negociações entre o Governo do Estado e o Sinproesemma".

Ainda de acordo com a secretaria, "a aplicação do Estatuto do Educador e da tabela salarial estavam sendo negociadas com o governo desde o final do ano passado. Nos meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria de Educação a realidade do Orçamento do Estado e o limite das possibilidades de aumento de remuneração em 2011".

Há a previsão de que na próxima segunda-feira ocorra uma reunião entre a comissão de educação e a diretoria do sindicato dos educadores. O Sinprosemma organiza um novo ato público, marcado para esta quinta-feira, quando o grupo fará uma caminhada a partir das 9h.

O internauta Rogério Andrade, de São Luís (MA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade