PUBLICIDADE

Polícia

RS: dono de carro que atropelou 2 ciclistas não tem CNH

16 mar 2011 - 14h41
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

O proprietário do veículo Tempra que atropelou dois ciclistas no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre, no último domingo, não tem carteira de habilitação e está em liberdade condicional. Segundo o delegado Gilberto Montenegro, do Departamento de Polícia Judiciária de Trânsito, ainda não é possível afirmar que Edmilson Vieira de Moraes, 45 anos, estivesse na direção do carro, que foi encontrado abandonado na segunda-feira, próximo ao local do atropelamento.

O veículo e as bicicletas foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Polícia Civil para serem periciados. Montenegro disse que pretende ouvir todos os participantes do acidente e que as investigações estão em andamento com os depoimentos de testemunhas. Os ciclistas devem ser ouvidos nesta semana. "Até o momento, com os dados que disponho, a minha concepção é de que se trata de um acidente de trânsito com lesões", disse o delegado, que tem 30 dias para concluir o inquérito.

Atropelamentos
Por volta das 15h30 de domingo, Geovane Rosa Nunes, 34 anos, e Ivanir Francisco Pereira, 45, foram atingidos pelo Tempra, sendo arremessados para cima e arrastados sobre o capô do veículo antes de caírem na via. Eles contaram que por pouco o carro não atingiu também pedestres que caminhavam na calçada. Os dois foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor. Geovane foi liberado em seguida e Ivanir se recupera dos ferimentos.

O caso ocorreu 16 dias depois do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, ter avançado seu Golf sobre um grupo de pessoas que pedalavam na capital gaúcha e ferido pelo menos 15. Ele confessou que o atropelamento foi intencional e alegou legítima defesa. Neis está detido no Presídio Central. Os dois inquéritos são conduzidos pelo delegado Montenegro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade